O que é Biosseguridade?

Biosseguridade é um conjunto de procedimentos que previnem e visam minimizar e reduzir a transmissão de patógeno, garantindo melhor saúde aos animais. O objetivo é desenvolver e aprimorar uma estratégia comum de política de gestão sanitária na produção de proteína animal.

A FAO adotou a biosseguridade como uma das 16 áreas prioritárias de ação interdisciplinar da organização, com o objetivo de promover, desenvolver e aprimorar uma estratégia comum de política na gestão de alimentos, agricultura, pesca.

O que é Biosseguridade?

Por que Biosseguridade é importante?

 

A biosseguridade leva a inúmeras melhorias em muitas fazendas de peixes, ajudando a reduzir as taxas de morbidade e mortalidade, garantido animais mais saudáveis e um melhor controle da doença.  Sendo estes apenas alguns dos beneficios da biosseguridade.

Melhorar os padrões de biosseguridade pode ajudar a gerir as ameaças de forma mais eficaz na aquicultura.

Por que é Biosecurity important?

Obtenha o Guia

O AQUAVAC® Guia de Biosseguridade explica como implementar melhores práticas em sua fazenda de peixes. Para entender como criar um ambiente livre de doenças através de procedimentos operacionais aprimorados, regimes de saúde e treinamento de pessoal. Baixe sua cópia gratuita agora. Você vai aprender:

  • Como projetar a fazenda perfeita?
  • Quais são os produtos de saúde mais apropriados para usar?
  • Em que procedimentos operacionais se deve implementar e treinar o pessoal?
  • Por que é importante manter os juvenis saudáveis?

AQUAVAC® Guia de Biossegurança

AQUAVAC<sup>®</sup> Guia de Biossegurança

Download

Proteger e Vacinar

Proteja sua fazenda implementando um plano de vacinação, manuseio seguro e outros protocolos de biossegurança.

Proteja usando AQUAVAC®

Proteger e Vacinar

Entrar em contato

Se você quiser saber mais como AQUAVAC® pode ajudar a melhorar a saúde dos seus animais e maximizar a produtividade de sua fazenda, entre em contato com a MSD Saúde Animal hoje.

Contate-nos hoje