As doenças nos peixes são prevalentes em diferentes ambientes de produção e podem impactar a produção a qualquer instante. É importante descobrir quais doenças estão presentes, como manter o controle e como efetivamente proteger os peixes da exposição futura.

Pilares de Gerenciamento de Doenças

  • Identificar
  • Controlar
  • Proteger

Identificar

Identifique quais (s) doença (s) estão presentes em sua fazenda realizando testes de laboratório através das amostras de peixes. Isso pode ser realizado pelo seu veterinário local ou um representante da MSD Saúde Animal.

Controlar

Controle a doença implementando boas práticas de manejo nas fazenda e protocolos de biosseguridade para garantir peixes mais saudáveis.

Proteger

Proteger os peixes, adotando estratégias de vacinação no momento correto em condições específicas.

As doenças aquáticas representam uma séria ameaça para a indústria aquícola. As populações infectadas podem sofrer com mortalidades, resultando em perdas econômicas significativas para os produtores. A enfermidade mais comum e de maior impacto econômico para indústria da Tilápia são as Estreptococoses, causadas pelas bactérias do gênero Streptococcus spp.

Streptococcus

Duas espécies-chave são responsáveis por perdas significativas na tilapia: Streptococcus agalactiae & Streptococcus iniae.

Leia mais

Entrar em contato

Se você quiser saber mais como AQUAVAC® pode ajudar a melhorar a saúde dos seus animais e maximizar a produtividade de sua fazenda, entre em contato com a MSD Saúde Animal hoje.

Contate-nos hoje